Sobre

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde promove, de 3 a 30 junho, no Auditório Municipal de Vila do Conde, a 2ª Exposição/Venda de Santos Populares, contando com a participação de vários artesãos nacionais.

Inserida no âmbito das Festas em honra de São João, Santo Padroeiro de Vila do Conde, este ano ainda condicionadas pela pandemia COVID-19, a iniciativa vai acontecer também online, através do site www.santosemcasa.com (disponível para compras online de 1 a 30 junho).

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, consciente da importância económica e social de todas as iniciativas que promovam o artesanato, mais ainda num período em que as mesmas poderão contribuir para minorar os impactos sentidos pela pandemia que a todos afeta, decidiu manter, em 2021, a exposição virtual e a loja online criadas no ano passado.

Pretende-se com esta exposição incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicionais e contemporânea, apelando à qualidade e à inovação enquanto fatores indispensáveis ao desenvolvimento e afirmação do setor das artes e ofícios portugueses.

A iniciativa, desenvolvida com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, conta com a participação de mais de meia centena de artesãos que assim terão oportunidade de expor e vender as suas peças alusivas aos Santos Populares (Santo António, São João e São Pedro).

2ª Exposição/Venda de Santos Populares

Auditório Municipal de Vila do Conde

Horário: De 3 a 30 junho, das 14h00 às 19h00

ENTRADA LIVRE